Barra de pesquisa do Blog

quinta-feira, 31 de maio de 2007

Do Alêm á Fé...Continua a Busca por Maddie.


Neste momento, existem já dois dossiês, com cerca de oito centímetros de altura, cheios de pistas do Além nas instalações da PJ de Portimão. Todas os dias são imprimidas as mensagens que enchem as caixas de correio electrónico. Muitos dos videntes que contactam a PJ são estrangeiros, designadamente ingleses, o que obrigou, há poucos dias, à vinda de uma tradutora de Lisboa. Ainda ontem, segundo o jornal inglês ‘The Sun’, viajou para o Algarve uma das mais conhecidas médiuns daquele país. Diane Lazarus já terá colaborado com a polícia inglesa na resolução de crimes .Algumas das mensagens recebidas diariamente pela Judiciária são bastante pormenorizadas sobre o local onde se encontrará a menina raptada, apresentando mesmo mapas desenhados e coordenadas geográficas para que os inspectores possam lá chegar."Não se pode deitar estas mensagens para o lixo". Sempre que existe uma referência clara sobre uma possível localização, nós vamos verificar”, confirmou ao CM o porta-voz da PJ, Olegário de Sousa, adiantando ainda que há que levar em conta a hipótese de o próprio autor do rapto se mostrar sensível aos apelos que lhe têm sido feitos para entregar a criança, comunicando às autoridades a sua localização.Mas muitas das mensagens recebidas pela PJ não têm, no entanto, qualquer base para serem investigadas. Falam em locais muito vagos e impossíveis de identificar. A Judiciária limita-se a arquivar este tipo de mensagens. Há ainda quem, pura e simplesmente, ligue para a PJ a dizer que teve um sonho e que viu a menina com um homem. Olegário de Sousa reconhece que o grande afluxo de informações que chega diariamente à PJ obriga a um grande trabalho de triagem e de verificação de possíveis pistas. O mediatismo que o caso alcançou só veio agravar a situação.A PJ continua, entretanto, à espera do resultado dos exames laboratoriais a vestígios recolhidos em buscas domiciliárias.
MÉDIUM BRITÂNICA JUNTA-SE ÀS BUSCAS NO ALGARVE - Diane Lazarus, de 40 anos, é famosa no Reino Unido por causa dos seus poderes psíquicos, tanto que já venceu um concurso televisivo que tinha por objectivo escolher o melhor médium britânico.Diane viajou para o Algarve, depois de ter sido convidada por um amigo do casal McCann a ajudar nas buscas da pequena Maddie.Ainda antes de deixar o País de Gales, onde vive, Diane Lazarus disse ao diário ‘The Sun’ que já teve visões do que aconteceu a Madeleine. “Ela foi marcada depois de ter sido secretamente vigiada pelos raptores, entre os quais se inclui uma mulher”. Lazarus acredita que Maddie “está em Espanha” e que os raptores “lhe cortaram o cabelo para ela parecer um rapaz”. A médium diz que a menina está a ser bem tratada e que será devolvida à família.Autora de um livro e de um website dedicado aos seus dons, a médium orgulha-se de já ter colaborado várias vezes com as polícias britânicas, sobretudo em casos de pessoas desaparecidas. Um dos mais conhecidos foi o desaparecimento de um jovem, em 2002, que acabou por ser descoberto já sem vida.
Durou trinta e quatro segundos o diálogo entre Bento XVI e o casal McCann, ontem, na Praça de São Pedro. Foi breve, mas emocionante e pleno de significado. Aconteceu no final da audiência geral semanal. Depois de cumprimentar alguns bispos de todo o Mundo, entre os quais D.Teodoro Faria, bispo emérito do Funchal, o Santo Padre deslocou-se para junto das primeiras filas e conversou com Kate e Gerry McCann, a quem, num gesto de conforto, agarrou as mãos. Após uma pequena troca de palavras, Kate, visivelmente comovida, entregou-lhe uma fotografia da filha desaparecida. Bento XVI pousou a mão na imagem e abençoou-a, assim como ao casal. A foto foi depois guardada pelo seu secretário pessoal, Georg Gaenswein. “Foi um momento muito emotivo, porque sabemos que aquele toque nos vai ajudar nestes tempos difíceis”, disse Kate McCann, com a voz trémula, em conferência de imprensa após o encontro.“Ele disse que vai rezar por nós, pela nossa família e pelo regresso de Madeleine”, acrescentou. Para os McCann, as palavras do Papa dar-lhes-ão “ânimo para prosseguir as buscas”. Para o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, o encontro foi “um facto significativo, um acto de apoio aos pais de Madeleine e a todos aqueles que se empenham na busca e no combate ao fenómeno criminal dos raptos”.“O Santo Padre é considerado o pai de todos, pelo que ficou tocado pessoalmente como pai”, concluiu.Depois da visita ao Vaticano – que o casal classificou como um ponto de viragem” importante na busca pela sua filha –, os McCann vão deslocar-se a alguns países europeus (Espanha, Alemanha e Holanda), bem como a Marrocos, para que o desaparecimento da filha não caia no esquecimento. "Foi importante para nós termos entregue a foto de Madeleine e quando o Papa a abençoou foi um momento muito emotivo." Kate McCann- "O Papa foi muito amável e sincero nas suas palavras. Disse que vai rezar por nós, pela família e pelo regresso, sã e salva, de Maddie." Kate McCann-"Esta seria uma experiência entusiasmante, mas muito do que nos passa pela cabeça é o facto de estarmos aqui sem Maddie." Gerry McCann- "Estamos a falar de um drama familiar que tocou a opinião pública mundial. Não poderia deixar de tocar o Santo Padre.O casal McCann dirige-se para a Praça de São Pedro onde 30 mil fiéis aguarda por Bento XVI. É dia de audiência geral. Os pais de Maddie assistem à cerimónia num local privilegiado, na primeira fila de uma área reservada a cerca de cem pessoas. No final da audiência, Bento XVI e os McCann conversam por breves instantes. É nesta altura que o Santo Padre toca na foto de Maddie e a abençoa, deixando comovidos os pais da criança desaparecida...

Sem comentários: